Integrantes


Joseph "Joe" Duplantier



  Nascido em 19 de outubro de 1976 em Paris na França, é o guitarrista e vocalista da banda. Joe já tocou baixo em uma banda chamada Aftnon Darkness e fez parte de uma banda experimental chamada Empalot com seu irmão Mario, na qual mixaram elementos que vão do jazz ao death metal. Também foi convidado para ser baixista do Cavalera Conspiracy, que marcou o retorno dos irmãos Cavalera, participando da composição e gravação do albúm Inflikted. Porém por preferir se dedicar integralmente ao Gojira, Joe se afastou logo após o lançamento do disco.

  Suas principais influências são: Death, Meshuggah, Metallica, Morbid Angel e Sepultura, além destas, também já afirmou gostar e ser influenciado por diversos estilos musicais como música clássica, por exemplo.

  Joe é o letrista da banda e gosta de escrever sobre temas que tem como foco principal a alma humana e suas infinitas dimensões. Natureza, espiritualidade, morte, filosofia e possibilidade de outras formas de vida são temas recorrentes nas letras do Gojira. É também autor das capas dos álbuns e criador das artes para as camisetas do Gojira.
Já disse em entrevista que se não fosse músico gostaria de ser jogador de Baseball.

Participações em outros projetos:
- Eros & Thanatos, Manimal (em "Dead Meat") (full-length, 2004)
-Through the Absurd, Trepalium (em "Sauvage") (full-length, 2004)
- Contraires, MyPollux (em "Coffre à Souhaits") (full-length, 2006)
- Demi Deuil, Aygghon (em "La Terre Dolente") (full-length, 2006)
- All Seeing Eyes, Klone (em "All Seeing Eyes") (full-length, 2008)
- For Death, Glory and the End of the World, Kruger (em "Muscle") (full-length, 2009)
- 7th Symphony, Apocalyptica (em "Bring Them to Light") (full-length, 2010)
- Deconstruction, Devin Townsend (na canção "Sumeria") (full-length, 2011)
- w^w^^w^w, Car Bomb (na canção "Third Revelation") (full-length, 2012)


Mario Duplantier



  Nascido em 19 de junho de 1981 em Paris na França, Mario se tornou um artista completo, influenciado pelo ambiente familiar onde as artes desempenharam um papel significativo de liberdade e criatividade. Além de ser um exímio baterista se tornou também um grande artista plástico. Sua família é composta por artistas, seu pai é pintor e escultor, sua mãe professora de yoga, sua irmã, Gabrielle Duplantier, estudou pintura e história da arte na Universidade de Bordeaux e fez trabalhos fotográficos para quase todos os álbuns da banda, e seu primo, Alain Duplantier, é diretor de fotografia e cineasta e trabalhou nos videoclipes de "To Sirius" e "Love".    
  Mario foi eleito como o melhor baterista de metal moderno pela metalsucks.org em abril de 2012. 
 Enquanto está turnê com o Gojira, ele procura transformar suas memórias e experiências em pinturas e desenhos. O material artístico composto nessas viagens tornou-se muito importante para ele, transformando-se em uma atividade diária. Inconscientemente, Mario cria pinturas surrealistas aleatórias feitas de personagens híbridos e animais que contam histórias, tanto em telas quanto nos pratos de sua bateria. Sua arte começou a ser vendida nos shows e já foi exposta em um evento chamado "Cocktail á base de Goudron" em 2010 na França. Seus trabalhos podem ser vistos no seu site pessoal.
  Suas outras paixões incluem tirar fotografias e praticar bodyboarding.


Jean-Michel Labadie




  Nascido em Cambo-les-Bains em 14 de Julho de 1974, já foi baixista de uma banda chamada Oihuka, e está presente no Gojira desde o lançamento do primeiro álbum de estúdio, Terra Incognita. Suas maiores influências musicais são bandas famosas no cenário da música pesada como Sepultura, Metallica e Pantera. 

  Jean gosta do aspecto emocional e atmosférico que as músicas do Gojira transmitem, mas também já demonstrou interesse em bandas como Meshuggah, Morbid Angel e Cannibal Corpse que possuem elementos mais brutais, riffs rápidos e blast beats. 
  Quando não está trabalhando com o Gojira, Jean gosta de passar seu tempo com hobbies radicais, como andar de skate e praticar mountain bike. Atualmente usa baixos "Fender Deluxe Precision" e  "Fender Jazz Bass" e  amplificadores da SWR.


Christian Andreu



  Nascido em 15 de novembro de 1976 em Bayonne na França, é o guitarrista da banda. Christian está com Gojira desde o inicio de suas atividades, em 1996, e já esteve envolvido com um projeto paralelo chamado Familha Artus em 2007, que fazem música com aspectos culturais com instrumentos exóticos. 
  As influências de Christian Andreu incluem bandas como  Morbid Angel , Metallica , Death , Tool e música clássica. Suas bandas favoritas são Metallica, Tool, La tordue, Barbara, Jacques Brel e Brassens.
  Entre as guitarras que Christian já usou estão: Jackson RR1t, Jackson RR Personalizado (com incrustações de "G" no 12 º traste), Jackson RR5 e Gibson Explorer (no The Link Alive).
  Chistian cultiva legumes em seu tempo livre e tem sua mãe para aguá-los quando ele está em turnê com Gojira.

Fotos © Mario Duplantier

2 comentários:

  1. Hahahaha, alguém tinha que ter influencia de Tool...

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, alguém tinha que ter influencia de Tool...

    ResponderExcluir

Copyright © 2013-2017 Gojira Brasil