Gojira faz apresentação incrível na sua primeira vez solo no Brasil!



  Logo em torno das 10h da manhã, vários fãs do Gojira já se encontravam na fila fora do Carioca Club esperando para presenciar o que seria o primeiro show da banda solo no Brasil. Nossa equipe passou pelos que estavam lá pedindo para que assinassem a bandeira que posteriormente seria entregue à eles.
  
© Marizane Bogdan

   Antes do show começar, Christian tirou um tempo para cumprimentar os fãs na fila, tirar fotos e conversar com a galera, se mostrando sempre muito simpático e paciente.
  Logo após a abertura do local, a banda Furia INC surpreendeu o público com uma performance direta e de peso, aquecendo a audiência para a atração principal.
  O Gojira entrou ao som dos gritos ensurdecedores dos fãs, começando com "Ocean Planet", a banda se mostrou totalmente à vontade e muito feliz de estar tocando ali.
  O setlist abrangeu músicas de quase toda carreira da banda, a platéia cantou não só todas as letras mas também as partes de guitarra de músicas como "Flying Whales", "The Art of Dying" e "Backbone". 



  Joe fez questão de sempre agradecer à todos que estavam ali, afirmando que embora estivessem exaustos de tantos vôos, tudo valia a pena quando estavam tocando no palco. O vocalista também arriscou várias vezes um português, dizendo "obrigado", "muito obrigado" entre as músicas, como pode ser visto no vídeo abaixo:


  Após "The Art of Dying" que contou com exibição do começo do dvd The Flesh Alive no telão, o baterista Mario Duplantier estremeceu o lugar com um solo poderoso, levando o público a gritar "Maaario, Maaario". 


  Todos fãs de Gojira já sabem que a bateria é a base do trabalho da banda que explora constantemente o bumbo duplo, e sabem o que esperar de uma performance do Mario. Mas ter a chance de presenciar ao vivo quem é um dos maiores bateristas da atualidade, nos deixou além de eufóricos, impressionados com tamanha técnica e precisão. 


   Todos são uns monstros no palco, mais notoriamente o baixista Jean-Michel que pulava e corria por todo o palco durante o show inteiro.
  "Vacuity" foi anunciada como sendo a última da noite, mas eles voltaram ao palco para mais duas música depois dos pedidos massivos do público.
  Durante todo o show a banda estava tão à vontade que interagiam com o público de diversas maneiras e até rolou a conhecida troca de instrumentos entre os irmãos Duplantier, com Joe perguntando se a galera tinha curtido o solo do Mario e que ele também conseguia tocar bateria :) 


  

  Depois de "Oroborus", Joe e Mario fizeram uma jam para introduzir a última música do set, The Gift of Guilt. Deu pra sentir aí quão bem entrosados são os irmãos.
  No final, Joe pegou nossa bandeira e juntamente com a banda mostraram ela no palco, agradecendo ao público. Com certeza o show deixou os fãs querendo mais.




© Gojira Brasil

  Após o show, Christian e Mario se dispuseram a tirar fotos, dar autógrafos e trocar idéias com todos os fãs que se aproximaram deles. Jean-Michel e Joe apareceram já no final e alguns conseguiram falar com eles.
  Somente quem esteve ali pode presenciar de perto o que é um show solo do Gojira, nada mais que uma destruição sonora com performances altamente profissionais, diretas e poderosas. Não só a banda promete muito no cenário mundial, mas também agora na América do Sul, território antes inexplorado por eles, mas que certamente, irá entrar na rota das futuras turnês.
  Foi um momento extremamente emocionante para todos nós, fãs, que aguardamos anos e anos para finalmente ter essa chance. Falando em nome da nossa equipe, foi uma satisfação tremenda, termos visto nossa banda favorita tocando pela primeira vez solo no Brasil. Trabalhamos muito por isso, pedindo para vários produtores e para banda, movimentando nossas redes sociais, etc e valeu extremamente a pena. Obrigada à todos que detonaram lá, que nos apoiam e que, principalmente, amam o Gojira!!

Setlist e vídeos:
- The Axe
- The Heaviest Matter of the Universe
- Backbone
- Love/ Remembrance
- The Art of Dying

Várias fotos enviadas por fãs podem ser vistas no nosso facebook.   
Algumas ótimas resenhas do show:

Mais fotos profissionais do show:

- Resenha por Talytha Barbosa

0 comentários:

Copyright © 2013-2017 Gojira Brasil