Gojira no Rock in Rio 2015



© Lucas Dumphreys

  Desde a chegada a cidade do Rock percebia-se a ansiedade de todos para a abertura dos portões e assim tentar ficar na grade no Palco Mundo, sendo o show do Gojira o primeiro daquele dia, às 19h. 
  Ás 14h abriram os portões e começou a correria para chegar à grade apesar do forte calor que estava fazendo. O público começou a ficar mais ansioso quando a equipe do Gojira entrou no palco para preparar o equipamento logo por volta das 17:30/17:45h. 5 min antes do início do show começou a famosa queima de fogos anunciando a abertura do palco Mundo. 

© I hate Flash

A banda entrou no palco e iniciou o show com “Ocean Planet” para delírio da platéia e logo se percebia a empolgação deles por estar tocando em um festival para 85.000 pessoas. Mais tarde a banda comentou que esse foi o maior show em sua carreira.

© I hate Flash

  Logo depois veio The Axe e então Joe conversa pela primeira vez com o público e diz ser um prazer tocar no Brasil e anuncia The Heaviest of the Universe. Em seguida teve Backbone com bastante interação do público sendo um dos destaques da noite, e Love representando o primeiro álbum Terra Incognita

© I hate Flash

  Depois de agradecer e dizer que este era o primeiro show da banda no Rio de Janeiro, veio L’Enfant Sauvage. A banda se mostrou durante todo o tempo entrosada com o público, Joe até ficou cara a cara com a audiência ao percorrer os corredores localizados entre o público. O principal momento da noite veio logo em seguida com a icônica Flying Whales e sua emocionante apresentação. 



© Gojira

  Na sequência tivemos solo de bateria do Mario que levantou o Rock in Rio com batidas precisas e poderosas. Merece ser destacado que em vários lugares ele foi apontado como o melhor baterista do RiR devido à sua alta técnica e performance impecável.

© I hate Flash

  Oroborus, Vacuity e The Gift of Guilt fecharam a brilhante apresentação do Gojira no Rock in Rio, provando o porque de serem considerados uma das melhores e mais inovativas bandas de metal atual do mundo! 
  Temos certeza que depois desse grande evento televisionado para todo o país, a banda vai crescer muito no Brasil e promete voltar mais vezes.
  Após o show, o Gojira deu uma entrevista pro Multishow que pode ser vista neste link.

Setlist:
- Ocean Planet
- The Axe
- The Heaviest Matter of the Universe
- Backbone
- Love/Remembrance
- L'Enfant Sauvage
- Flying Whales
- Solo de bateria
- Oroborus
- Vacuity
- The Gift of Guilt


© Rock in Rio

Outras ótimas resenhas:

Fotos profissionais:
- Jornal do Brasil

© I hate Flash

Resenha por Julio Cezar da Silva e Talytha Barbosa

0 comentários:

Copyright © 2013-2017 Gojira Brasil