Novo álbum previsto para 2016?


 Mario e Christian em Clermont-Ferrand © Gojira

   Em uma recente entrevista com o site LaMontagne, Christian falou sobre o novo álbum da banda e sobre o status de estrela do metal. A original está em francês e pode ser acessada aqui, a nossa tradução você confere abaixo:

Este é o caminho por agora. 
Um pouco? Entre a turnê que começa e a gravação do novo álbum. Nós estamos avançando, nós já gravamos as pré-baterias...

Hoje a noite, teremos um setlist habitual ou cheio de novas músicas?
As próximas músicas estão terminadas porém sem estarem verdadeiramente acabadas. Nós não as ensaiamos novamente. Em suma, nós preferimos nos concentrar na gravação, tocá-las ao vivo virá depois. Nós queremos trazer algo bombástico, algo muito bem sucedido. Além do mais, você sabe como as coisas se passam na internet... se nós começarmos a tocar uma música aqui ou duas antes de estarem verdadeiramente ok, isso fugirá de nosso controle. Então, façamos as coisas em ordem. Mas antes de tudo, nós terminaremos o ciclo "L'Enfant Sauvage"

Então?? 
Nós vamos dar preferência ao set clássico da turnê "L'Enfant Sauvage". Tendo dito isso, nós poderemos tocar títulos antigos. É possível que hajam surpresas. Veremos.

O status de estrela do metal, como vocês o vivem?
Ele passa bem (risos)?! Nós não mudamos nosso estilo de vida após vinte anos. Nós sempre queremos conquistar o mundo?! Nosso truque é fazer músicas boas. Com certeza há um tipo de pressão, mas tudo bem, é da música. Sabemos que fazemos parte dos grandes grupos do metal. Fazemos isso com as expectativas da mídia, do público, da produtora. Mas nós não nos deixamos 'inflar' (com isso) e continuamos a fazer o que temos vontade de fazer.

Ainda tem algo para falar sobre o novo álbum?
Ele será mais rock... Eu não sei como dizer. Tudo está sendo feito no estúdio que Joe montou em Nova York. Ele será, como base do truque, feito em casa, como sempre. Depois, nós temos menos vontade de (incluir) blasts ou arranjos complicados em abundância, e mais vontade de compor músicas, podemos pensar em Rage, por exemplo. Mas será sempre Gojira?! Será um papelão?!

Lançamento previsto para...2016. Nós não podemos dar uma data... em todos os casos, nós estamos felizes por voltar à Clermont. La Coopé é sempre legal.


A banda está em turnê novamente divulgando seu último álbum L'Enfant Sauvage e deve passar por diversos festivais europeus, acabando (até o presente momento) com shows na América do Sul. Tudo sobre a segunda vinda deles para o Brasil no Rock in Rio, você encontra aqui.

0 comentários:

Copyright © 2013-2017 Gojira Brasil