Born in Winter é lançado hoje!

    

   Como prometido, o novo clipe de "Born in Winter" foi lançado hoje via Noisey. O vídeo foi produzido por Jossie Malis, mesmo diretor de "All the Tears", e segue a mesma estética deste.
   As interpretações são múltiplas e dependem de cada pessoa que assiste o clipe e como decide relacionar as imagens aos sentimentos ilustrados na letra da música. Como sempre, a arte feita pelo Gojira é totalmente aberta às interpretações pessoais de cada fã e é capaz de abranger uma gama imensa de diferentes experiências pessoais.
   Pessoalmente (Talytha), achei brilhante a forma com a qual relacionaram o cometa se chocando com a estrela e daí originando uma explosão, com o espermatozoide e o óvulo e a criação de uma nova vida. Fatos e teorias científicas à parte (uma supernova não se origina de tal choque), todos sabemos que, os átomos que compõem todos os seres humanos e a matéria ao nosso redor, foram, em parte, previamente "sintetizados" nos núcleos de estrelas gigantes (maiores que nosso Sol), e essa parte é claramente enfatizada no vídeo, assim como na letra da música "Tudo foi criado a partir da noite, nós todos nascemos da explosão de uma estrela" (All was created out of the night, we are all born from the burst of a star).  

   Os símbolos que muitos viram como referências aos Illuminati, foram, na minha opinião, uma forma de ilustrar o mundo no qual vivemos hoje e como somos constantemente influenciados, definidos e pressionados pelo sistema capitalista vigente em nossa sociedade. Podemos ver isso quando o olho dentro do triângulo olha para o cometa (ou espermatozoide) na hora que o Joe canta "Parece que todos ficaram insanos por ouro" (Seems all have gone insane for gold). Mais adiante, vemos dois seres humanos e suas mãos envolvendo um embrião, o que pode ser interpretado como o amor dos pais pelo(a) futuro(a) filho(a). Podemos pensar que deste vem a força com a qual ele(a) seguirá pela vida (ilustrada pelos pontos de luz passando pelo seu corpo e subentendido na letra da música) e a qual será passada adiante quando este tiver seu próprio filho(a) (parte simbolizada quando tais pontos (ou melhor, bastões) envolvem um novo espermatozoide (ou embrião)).
   Essa foi uma curta interpretação pessoal do clipe e apenas uma de várias que eu pensei enquanto o assistia, claro que muito mais pode e deve ser inferido e provavelmente depois de assistir mais vezes, eu mude de ideia sobre algo escrito acima.
   Sinta-se livre para nos mandar suas interpretações também! A letra e a tradução, você encontra no nosso site (x).



   Sobre o vídeo, Joe Duplantier recentemente comentou que este mostraria de uma maneira bem simples, a criação da vida e como esta, apesar de linda, prova-se difícil ao mesmo tempo. (x)

0 comentários:

Copyright © 2013-2017 Gojira Brasil