Especial: Gojira no Monsters of Rock 2013

  


 Depois de anos e anos esperando, os fãs brasileiros puderam presenciar pela primeira vez o Gojira ao vivo. E nada mais digno do que começar o site com um post detalhado sobre a primeira (mas não última) passagem da banda pelo Brasil. Por isso, nós do Gojira Brasil, que estávamos lá presentes, gostaríamos de compartilhar toda essa experiência com quem não foi e relembrar quem foi.
  Toda expectativa começou por volta de maio/junho deste ano, aqueles que nos seguem desde o começo se lembrarão da petição feita para trazer o Gojira para tocar em terras brasileiras, alcançamos um total de 149 assinaturas e agradecemos por todas elas. A banda mostrou-se agradecida por isso e prometeu que faria de tudo para virem pra cá. E realmente fizeram...

  No dia 17/06/13 foi confirmada a presença do Gojira no festival Monsters of Rock que aconteceria em São Paulo em 19/10/13.  Para comemorar o feito e ainda ajudar a divulgar a banda, a equipe se reuniu e produziu o seguinte teaser amador que alcançou mais de 2000 views!


  
    A banda foi entrevistada por revistas eletrônicas brasileiras e se mostrou muito animada com o primeiro show aqui, confira alguns dos principais trechos abaixo:
"Nós sabemos que os fãs do Brasil têm uma recepção muito calorosa. Não vemos a hora de ver como é isso. Estamos muito empolgados." Mario Duplantier [x]
 "É nossa primeira vez em São Paulo e no Brasil. Eu não sei o que esperar, mas quero que as pessoas enlouqueçam no nosso show. Temos muito retorno do Brasil, muitas bandas que vão aí e dizem o mesmo, que o público é fantástico. E é a terra o Sepultura! Mal podemos esperar! [...] Vamos tocar músicas de quase todos os álbuns. O tempo é curto, só uns 45 minutos, e é muita coisa para mostrar em pouco tempo, mas vamos tentar misturar todas as nossas fases. Vai dar para fazer o pessoal entender a nossa música." Mario Duplantier [x]
"Como se trata da nossa primeira visita ao país, e acredite, estamos muito ansiosos para tocar aí, é uma honra pisar no mesmo solo que nossa banda favorita nasceu, não exatamente preparamos "nada" de especial, apenas vamos subir, tocar, fazer do jeito que sabemos fazer direito, para não decepcionarmos ninguém." Joe Duplantier [x]

RESENHA 


  O festival começou ao som de Project 49 debaixo de sol forte, a banda brasileira que ganhou o concurso para abrir o Monsters não decepcionou e deu ao público um gosto da pancadaria que duraria o dia todo. Depois de quase uma hora, o apresentador do That Metal Show, Eddie Trunk, subiu no palco para introduzir o Gojira à audiência e mostrar uma entrevista feita no backstage minutos antes do show, na qual os integrantes comentaram sobre as expectativas de tocar aqui e o fato do show coincidir com o aniversário do vocalista, Joe Duplantier.
  Pontualmente, a banda entrou no palco tocando a famosa "Explosia", primeira música do último álbum de estúdio, L'Enfant Sauvage, seguida de "The Axe". 








  Joe aproveitou para agradecer aos fãs que responderam à altura e para introduzir "BACKFUCKINGBONE". Depois, falou o quanto a banda estava feliz de estar ali, por esta ser a primeira vez deles no Brasil e que infelizmente não teriam tempo para visitar locais turísticos devido ao pouco tempo que ficariam em solo brasileiro. A próxima música, "The Heaviest Matter of the Universe" foi dedicada ao Sepultura, banda que sempre foi uma grande influência para o Gojira desde o começo de suas carreiras. 
  Na sequência veio "Love" e "L'Enfant Sauvage", na qual Joe tentou traduzir o título para português, mas acabou ficando no 'niño' mesmo (: 


  A épica "Flying Whales" foi tocada logo após, enlouquecendo o público e mostrando que o Gojira realmente é uma das bandas de metal mais promissoras do século. "Toxic Garbage Island" veio para fechar o set intenso de 45 minutos. 
  Extremamente educados e bem entrosados, a banda se comunicou durante todo o show com o público, pedindo mosh pits e palmas. Até o baterista, Mario Duplantier, foi até o microfone agitar e agradecer a galera. 
  Apesar do curto set, o Gojira mostrou ao público brasileiro porque são um dos maiores expoentes do metal moderno atual. Com uma apresentação extremamente intensa, técnica e cheia de 'violência', os franceses deixaram a audiência empolgada e querendo mais. Com certeza retornarão ao Brasil no futuro, o que se depender da banda, não demorará muito.

  Setlist completo:
  - Explosia
  - The Axe
  - Backbone
  - The Heaviest Matter of the Universe
  - Love
  - L'Enfant Sauvage
  - Flying Whales
  - Toxic Garbage Island

   Outras pequenas reviews do show podem ser lidas nos links abaixo:
   Território da Música
   Whiplash
 
  Depois do show, foi organizado um Meet and Greet com a banda, onde dois membros da nossa equipe puderam falar com os integrantes, os quais mostraram muita simpatia, alegria por estar no Brasil e foram muito atenciosos com todos que estavam lá. Foi entregue a Love Box para eles, como prometido, e Joe prometeu que iria ler tudo que estava lá e agradeceu todos que participaram do projeto!! Infelizmente não deu para tirar foto com ela e nem com a bandeira feita pela equipe, mas podemos afirmar que ambas estão com eles! 

Fotos 






















E nosso álbum com fotos de fãs.
Se você quiser mandar sua resenha do show, fotos ou vídeos por favor envie para: contato@gojirabrasil.com, todos serão postados no nosso tumblr!

0 comentários:

Copyright © 2013-2017 Gojira Brasil